Brasil

#SeTocaEFala: de peito aberto, campanha pretende encarar tabus do câncer

ONG usa a hashtag para que o assunto seja debatido e os seios encarados com mais naturalidade

postado em 06/10/2015 18:54

ONG usa a hashtag para que o assunto seja debatido e os seios encarados com mais naturalidade
;Precisamos falar sobre peitos, mostrar peitos, apertar peitos, tocar peitos, examinar peitos. Quanto mais peito, menos tabu eles serão;. A redundante frase da campanha #SeTocaEFala não deixa dúvidas de que abordar determinados temas é o caminho para torná-los mais naturais. Por meio da hashtag, está feita a convocação: mulheres podem postar uma foto segurando ou examinado o próprio seio e imagem ficará vinculada à galeria oficial.

;Quanto mais a gente falar no assunto, consegue mobilizar políticas públicas;, diz Marcele Medeiros, presidente da fundação Laço Rosa, que lança amanhã (7/10) campanha para quebrar o tabu sobre o câncer de mama.

A hashtag #SeTocaEFala pretende fazer com que o assunto não seja apenas ;conversa de consultório;, nos dizeres da campanha, e incentivar os exames de toque e prevenção. Medeiros explica que o objetivo da mobilização é diminuir o número de casos no Brasil.

Marcele Medeiros relata ainda existir falta de informação e tabu sobre o seio feminino. Diante de uma representação midiática com seios muitas vezes censurados nas imagens, a loja Enjoei traz bottons, camisetas e ecobags com essas estampas, para vendas. ;O dinheiro arrecadado será 100% utilizado pela ONG para manutenção e ampliação do nosso trabalho;, conta Medeiros.

A ONG com sede no Rio de Janeiro atua em todo país. Dessa forma, mulheres de qualquer cidade podem participar da campanha e também ajudar o Banco de Perucas que a organização gerencia.


CH Pink

Uma exposição de fotos com celebridades femininas posando em prol da conscientização e combate ao câncer de mama será lançada hoje no Rio de Janeiro, em parceria com a marca Carolina Herrera. Diversas famosas, como Mariana Ximenes, Sheron Menezzes, Roberta Sá, Daniela Saraiba e Carol Menezes apareceram com o rosto pintado de rosa em imagens do fotógrafo Eudes Santana, sob o slogan "Nós não desistimos".
ONG usa a hashtag para que o assunto seja debatido e os seios encarados com mais naturalidade

Cristo cor-de-rosa
Principal ponto turístico e estampa de cartão postal da cidade do Rio, o Cristo Redentor ganhou ontem (5/10) a cor do mês. A iniciativa faz parte da parceria da Laço Rosa com outra organização sem fins lucrativos - Américas Amigas - que compartilham o objetivo.
ONG usa a hashtag para que o assunto seja debatido e os seios encarados com mais naturalidade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação