postado em 14/10/2015 18:03
Um motorista de caminhão que transportava carga para o Maranhão foi sequestrado e conseguiu fugir depois de um desentendimento entre os assaltantes. A vítima, de 39 anos, foi abordada na madrugada desta terça-feira (13/10), próximo à BR-153, na região de Anápolis (GO), e levada para cativeiro. Os sequestradores estavam armados, em um Corolla e em uma moto.
O motivo de desentendimento entre o bando era o tipo da carga a ser roubada. Eles achavam que era uma um tipo de carregamento, mas depois da abordagem perceberam que era uma "menos valiosa;, explicou o delegado Daniel Nunes Guimarães, da 7; DP de Anápolis. A vítima, que transportava iogurte, mercadoria avaliada em cerca de R$70 mil, foi agredida porque os bandidos não acreditaram no tipo de produto transportado. Eles esperavam encontrar uma carga de carne e como o veículo era lacrado, o carregamento de laticínio só foi comprovado com a nota fiscal. O bando levou o motorista para um local ermo, fora da rodovia, e ele foi agredido.
Enquanto os ladrões discutiam sobre a carga, o motorista conseguiu fugir. Sem ferimentos graves, ele entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal e pediu ajuda. Os policiais montaram duas blitzes próximas para interceptar os bandidos. Após troca de tiros, dois assaltantes fugiram e dois estão presos em Anápolis. A polícia apreendeu um revólver calibre 38. O caminhão e a carga foram recuperados. O veículo usado no roubo, segundo a PRF, tinha placa clonada.