A brevidade das imagens no aplicativo Snapchat inspirou um curioso alerta sobre o desaparecimento de crianças ; registros de ocorrências desse tipo têm no Brasil média anual de 40 mil casos. Por meio da campanha Snapchild, a conta da prefeitura de Curitiba no app (@prefscwb) postou nesta última semana fotos de meninos desacompanhados na rua, em shopping e praia.
[VIDEO1]
As imagens somem após 10 segundos ; como é da natureza volátil da plataforma ;, mas permanecem disponíveis na história do perfil por 24 horas após o momento da publicação.
[VIDEO2]
;Pensamos nessa ação especificamente para o Snapchat por causa da relação entre o problema (desaparecimento de crianças) e o sumiço das fotos no aplicativo;, explica o diretor de criação da empresa de comunicação que realizou o projeto, Felippe Motta. ;A ideia inicial da prefeitura era publicar a campanha também no Facebook e no WhatsApp, mas preferimos começar pelo Snapchat;, acrescenta. Ele conta que há a possibilidade de divulgar a iniciativa em outras redes sociais.
[VIDEO3]