Brasil

Polícia prende acusado de mandar matar prefeito do interior de São Paulo

Segundo a polícia, a investigação mostrou que a motivação do crime começou por razões econômicas e acabou em questão pessoal

postado em 23/10/2015 18:56
A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem (22/10) à noite o acusado de mandante do assassinato do prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB). Sérgio Vicente Picão, empresário de loteamentos clandestinos e atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) local, foi preso por 30 dias, conforme mandado expedido pela Justiça.

;Durante o trabalho da Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba foram colhidas fortes provas circunstanciais e testemunhais que puderam indicar o suspeito;, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo.

Segundo a polícia, a investigação mostrou que a motivação do crime começou por razões econômicas e acabou em questão pessoal. ;O suspeito tentava vender loteamentos clandestinos, que eram embargados pelo prefeito;, destacou a SSP.



Por meio de imagens de circuitos de segurança, a polícia verificou que o veículo utilizado no crime saiu de Indaiatuba (SP) no dia e em horário próximos ao homicídio e não retornou à cidade. Ouvido pelas autoridades, o atual proprietário do carro informou que teria vendido o automóvel ao empresário suspeito.

Segundo o proprietário, Sérgio Vicente teria tentado devolver o automóvel, mas não foi aceito por ele. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e o dono preso na noite de terça-feira (22/10), em um empreendimento no município de São Carlos (SP).

De acordo com a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada. No entanto, até momento não há indícios da participação de uma terceiro pessoa no crime.

O prefeito Laércio Betarelli foi assassinado na manhã do dia 2, quando visitava uma obra no Bairro Carimã. Betarelli nasceu em 13 de fevereiro de 1957. Professor de estatística e física, trabalhou no Departamento de Obras da prefeitura, até que, em 1989, se elegeu vereador. Prefeito da cidade entre os anos de 1997 e 2000 e de 2005 a 2008, cumpria seu terceiro mandato na prefeitura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação