Brasil

Temporal inunda ruas e avenidas e provoca estragos em Belo Horizonte

Chuva causa alagamentos em diversos pontos importantes da capital, entre eles a Av. Otacílio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Pampulha, a Avenida dos Andradas e a Avenida Vilarinho, próximo à estação do metrô

Estado de Minas
postado em 27/10/2015 21:50
Chuva causa alagamentos em diversos pontos importantes da capital, entre eles a Av. Otacílio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Pampulha, a Avenida dos Andradas e a Avenida Vilarinho, próximo à estação do metrô
A chuva que já era registrada em Betim e Contagem, na região metropolitana, chegou forte em Belo Horizonte no final da tarde desta terça-feira. Áreas de instabilidade trouxeram pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. A previsão é de que a precipitação se estenda até esta quarta-feira.

[VIDEO1]

Na capital mineira, a chuva causou alagamentos em diversos bairros. A situação foi mais complicada na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, onde cerca de 30 veículos foram arrastados pela correnteza e pelo menos duas pessoas precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Também houve registros de alagamento na Avenida Otacilio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Pampulha, na Avenida dos Andradas, assim como no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim.

[VIDEO2]

De acordo com o ClimaTempo da PUC Minas, a chuva já chega à Região Norte e Noroeste. "Uma área de baixa pressão vai se formando e o deslocamento vem de Oeste para Leste, mas já registramos chuva na Avenida Cristiano Machado e em alguns pontos de outras regiões da capital". Internautas já comentam que há chuva no Buritis, Região Oeste, e nos bairros Sagrada Família, Floresta, na Região Leste, e no Ipiranga, Região Nordeste.



A Defesa Civil da capital informou que há pancadas de chuva e raios nas regionais Noroeste, Norte e região da Pampulha.Ainda conforme os meteorologistas da instituição, a chuva vai se distribuindo ao longo do início desta noite. A temperatura máxima de 30,4;C foi registrada já no final da tarde, com a umidade relativa do ar marcando 44%. Em Minas Gerais, já chove desde o início da tarde nas regiões Oeste, no Triângulo, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Comunicado meteorológico
No início da tarde, a Defesa Civil de Belo Horizonte publicou um comunicado informando que a capital e a região metropolitana podem ter pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em torno de 45 km/h. O volume previsto é de 10 a 20 mm até as 7h de quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação