Brasil

Revista elege Pindamonhangaba como umas das melhores cidades do Brasil

A pesquisa leva em consideração que a inclusão digital e a qualidade de vida

Agência Estado
postado em 28/10/2015 11:47
A Revista Isto É realizou uma pesquisa que elegeu Pindamomanhaga, no Vale do Paraíba, em São Paulo, uma das melhores cidades do Brasil. Dentre os 5.565 municípios brasileiros, o município recebeu o prêmio em várias categorias analisadas.

[SAIBAMAIS]No ranking geral, entre as cidades de porte médio, Pindamonhangaba ficou em 21; lugar. Pinda ficou em 39; na categoria Indicadores Fiscais/Sustentabilidade Financeira, e em 24; nos Indicadores Econômicos/Padrão de Vida e Comércio Exterior, Indicadores Sociais e Indicadores Digitais.

A pesquisa leva em consideração que a inclusão digital e a qualidade de vida são fatores primordiais para tornar as cidades brasileiras mais amigáveis e prósperas, consequentemente mais atrativas a novos investimentos.

Leia mais notícias em Brasil

Com todos esses atributos, a pequena Pindamonhangaba, também registra um aumento na procura por apartamentos: "Devido à qualidade de vida e um parque industrial grande na região as pessoas que lá vão trabalhar acabam fixando residência", conta Flávio Ferri, sócio da EKO Construtora ? pioneira na construção de prédios e apartamentos na cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação