Brasil

Gramado comemora 30 anos de Natal Luz

Para a edição deste ano, os quatro principais shows foram renovados e se estende até 17 de janeiro

Agência Estado
postado em 30/10/2015 14:26
Apresentação em dezembro de 2014
O Natal Luz de Gramado será aberto nesta sexta-feira (30/10) comemorando os 30 anos do evento. Com mais de 500 apresentações, a maioria gratuita, o Natal Luz vem se reinventando a cada edição, atraindo tanto crianças, cujo encantamento diante do Bom Velhinho é contagiante, quanto adolescentes e adultos de todas as idades, interessados em ver os espetáculos de luzes, cores e magia e conhecer (ou revisitar) a cidade turística, famosa, entre outras coisas, por seu aclamado festival de cinema anual. No ano passado, foram cerca de 2 milhões de visitantes no ano passado.

Para a edição deste ano, os quatro principais shows foram renovados: Eu sou Maria - Nativitaten, no Lago Joaquina Bier; Grande Desfile de Natal, na área do ExpoGramado; Natal Mágico de Kronnus, no Palácio dos Festivais; e Natal pelo Mundo, no Pavilhão do ExpoGramado, que substitui a tradicional Fantástica Fábrica de Natal.



Dessa vez, a sua personagem principal aparece mais velha, já trintona. Sem perder a inocência infantil necessária a quem quer viver a magia da data, porém, ela leva o público a uma viagem pelas celebrações de Natal mundo afora. Todos eles são pagos, com ingressos que podem ser comprados no site natalluzdegramado com.br, a partir de R$ 50.

Além dos quatro espetáculos, há ainda inúmeras atrações gratuitas na Vila de Natal e na Rua Coberta, desde a Árvore Cantante até apresentações de orquestras e shows de artistas que trazem à tona a marca gaúcha na música brasileira, como Kleiton & Kledir, Elton Saldanha, Os Fagundes, Banda Melody, Claus e Vanessa, Vitor Ramil, entre outros. Além do Show de Acendimento das Luzes, que ocorre em frente ao Palácio dos Festivais diariamente. O Natal Luz se estende até 17 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação