Brasil

Kassab: poder público e sociedade devem se unir contra acidentes

Ministro das Cidades participou da abertura do Seminário Mobilidade, evento que ocorre ao longo do dia no auditório do Correio Braziliense

Hédio Ferreira Jr. - Especial para o Correio
postado em 03/11/2015 10:20


O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, defendeu as campanhas educativas como ações fundamentais na prevenção a acidentes de trânsito no Brasil. Ao participar da abertura do Seminário Urbanidade, por uma mobilidade mais segura, evento que ocorre hoje (3/11) no auditório do Correio Braziliense, ele destacou os trabalhos feitos no país que tiveram êxito.

;Temos os resultados bastante positivos da operação Lei Seca no Rio de Janeiro e a obrigatoriedade do uso do cinco de segurança ; que começou em São Paulo há 25 anos e hoje está em todo o país ; como exemplos de práticas que podem começar isoladamente e serem ampliadas;, afirmou o ministro.

Especialistas debatem medidas práticas para trânsito mais seguro

[SAIBAMAIS]Kassab defendeu como uma parceria do poder público com o cidadão na prevenção a acidentes de trânsito. ;Espero que os resultados desse encontro aqui hoje surtam o efeito esperados por aqueles que o organizaram;.



O Seminário Urbanidade é uma parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária e dos Diários Associados com a Frente Parlamentar por um Trânsito mais Seguro, a Fundação Assis Chateaubriand e a Seguradora Líder DPVAT. Os debates estão focados em cinco eixos definidores pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a redução de acidentes e mortes nas vias e rodovias: Insfraestrutura e Gestão, Educação, Segurança Viária, Saúde e Fiscalização.

Os debates, que ocorrem na parte da tarde a partir das 14h, podem ser acompanhados ao vivo, via web, pelo site do observatório (www.onsv.org.br).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação