A segunda morte confirmada na tragédia de Bento Rodrigues, distrito de Mariana, destruído pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na quinta-feira (5/11), é a do menino Tiago Damasceno dos Santos, de 7 anos. A confirmação foi feita na manhã deste sábado (7/11) à mãe do menino, a soldadora Geovanna Rodrigues, de 28 anos.
"Tenho que aceitar a verdade. Só não quero ver o corpo do meu filho. Vou fazer de conta que ele está dormindo ou viajando. Era meu único filho. Minha vida acabou", desabafou a mãe, desesperada.
Leia mais notícias em Brasil
A notícia da morte de Tiago foi dada pela secretaria municipal de Educação de Mariana, Elisabeth Costa. "A gente ainda alimentava a esperança, mas foram feitas buscas em todos hospitais da região. Não tem chance, ele se foi. Apenas sete aninhos", afirmou Elisabeth.
O menino morava em Bento Rodrigues com a avó, que foi resgatada por vizinhos e está no Hospital João XXIII. A mãe trabalhava em Arcos.
A Samarco divulga ainda neste sábado (7/11) a lista de pessoas desaparecidas após o acidente em Bento Rodrigues. Os nomes estão sendo cruzados com as listas de feridos em hospitais.
[SAIBAMAIS]