Brasil

Governador Pimentel diz que prioridade é localizar os desaparecidos

Governador disse em entrevista coletiva que ainda não há evidências sobre as causas do rompimento das barragens

Luiz Fernando Motta
postado em 08/11/2015 12:37

Em visita a Mariana, o governador Fernando Pimentel disse que a prioridade é localizar os 28 desaparecidos após o rompimento das barragens de Fundão e Santarém. Em entrevista coletiva neste domingo (8/11), ele disse que o resgate é uma corrida contra o tempo.

Pimentel disse também que ainda não há evidências sobre as causas do rompimento das barragens. Segundo ele, a barragem de Fundão tinha passado por auditoria externa e estava licenciada regularmente, o que não aponta nenhuma falha nesse aspecto.


Outro ponto destacado pelo governador é a necessidade de melhorar os protocolos de emergência com sirenes para alertar a população, o que ainda não é obrigatório na atual legislação.

A Ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos também visita Mariana na manhã deste domingo. A belo-horizontina Nilma Lino Gomes, diz diz que ainda há muito trabalho a ser feito no auxílio aos desabrigados na recuperação da cidade. "Tem um trabalho longo a ser feito. Vou rodar, ouvir as pessoas e ver como podemos trabalhar juntos; afirmou.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação