Brasil

Buscas por vítimas de tragédia em Mariana entram no quarto dia

Bombeiros e cães farejadores seguem procurando vítimas no povoado de Bento Rodrigues. Vinte e cinco pessoas seguem desaparecidas

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 09/11/2015 11:36
[FOTO588927]

Equipes do Corpo de Bombeiros já retomaram as buscas pelos desaparecidos no povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, arrasado após o rompimento de duas barragens da Samarco na quinta-feira.

[SAIBAMAIS]Segundo a corporação, além dos militares, cães farejadores são usados nas buscas. São três animais que receberam treinamento especializado para este tipo de ocorrência, como buscas e resgates de vítimas. Eles auxiliam os bombeiros desde ontem.

;Continua o alerta para que a população não se aproxime da chamada "zona quente", ou áreas de risco. A medida garante a segurança dessas pessoas e evita acidentes como os ocorridos na quinta-feira, quando duas pessoas tiveram que ser socorridas após tentarem se aproximar dos locais;, explica a corporação, por meio de nota.



Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as ações humanitárias, como o transporte de alimentos e medicamentos para as comunidades, continuam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação