postado em 10/11/2015 19:18
Moradores de dez comunidades cariocas devem encontrar, ainda em novembro, uma kombi azul do Facebook pelas ruas do Rio de Janeiro. A empresa anunciou, nesta terça-feira (10/11), em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), a "Facekombi", um veículo adaptado que vai subir os morros para ensinar empreendedores locais a como usar Facebook para alavancar seus negócios.
Na "Facekombi", os moradores terão aulas sobre privacidade e segurança na web, marketing digital, empreendedorismo e tecnologia. A iniciativa faz parte do projeto "Maratona do Empreendedorismo", que também manterá, a exemplo do que ocorre desde março em Heliópolis (São Paulo), um laboratório de informática na comunidade de Madureira com treinamentos diários.
A ideia foi anunciada com a divulgação da pesquisa inédita realizada pelo Instituto Data Favela, que entrevistou duas mil pessoas em comunidades de todos os estados brasileiros entre 17 e 25 de setembro. O estudo, encomendado pelo Facebook, indicou que 42% dos 12 milhões de moradores de favelas têm intenção de empreender. A expectativa é de que os moradores movimentem mais de R$ 74 bilhões em 2015.