Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cidades suspendem abastecimento de água após lama atingir o Rio Doce

O município de Governador Valadares decretou estado de calamidade pública devido a impossibilidade do uso da água do rio



Segundo Merçon, muitos moradores da região não têm a dimensão do que está ocorrendo. ;As pessoas estão comendo esses peixes mortos, que não se sabe se têm doenças. Outros estão recolhendo para vender. Mas muita gente já reclama que os peixes começam a ter mau cheiro e diz que a situação está ficando insuportável. Ninguém sabe quando vai se normalizar;.

Espírito Santo
Neste fim de semana, a lama deve interromper o abastecimento de água nas cidades capixabas de Baixo Gandu e Colatina. ;Nosso foco é Colatina, que tem mais de 120 mil habitantes, Com a chegada da lama, todo o abastecimento vai ser suspenso. A cidade fica incapacitada de captar água no Rio Doce;, disse à Agência Brasil o secretário do Desenvolvimeto do estado, João Coser.

Segundo ele, o governo trabalha com alternativas para ficar ;semanas sem abastecimento. Agora, queremos garantir abastecimento paras as pessoas. Temos quantidade de carros para abastecimento. E vamos colocar algumas caixas d;água em pontos da cidade;, acrescentou Coser.