Brasil

Governo federal cria comitê para avaliar respostas ao desastre em Mariana

Grupo irá acompanhar as ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, recuperação de ecossistemas e reconstrução decorrentes do desastre

Estado de Minas
postado em 13/11/2015 09:10
Foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que cria um comitê de gestão de crise para avaliar respostas ao desastre em Mariana. A iniciativa chega uma semana depois do distrito de Bento Rodrigues ser completamente destruído pela lama das barragens do Fundão e Santarém, deixando seis mortos e 19 desaparecidos.

Conforme o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, o grupo irá acompanhar as ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, recuperação de ecossistemas e reconstrução decorrentes do desastre.



A coordenação do comitê será de responsabilidade da Casa Civil da Presidência. A equipe ainda contará com integrantes dos ministérios da Integração Nacional, Justiça, Defesa, Minas e Energia, Meio Ambiente, Cultura, e Advocacia-Geral da União (AGU).

Também poderão participar dos trabalhos do comitê representantes convidados de outros órgãos federais, dos governos dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, dos Ministérios Públicos Estaduais e do Ministério Público Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação