A partir de agora, os usuários do Uber podem levar seus animais de estimação nos carros credenciados pelo aplicativo. Disponível inicialmente apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, o uberPET tem o mesmo preço de uma corrida normal e conta ainda com uma capa de proteção no banco do veículo.
Para solicitar o uberPET, é preciso selecionar a opção uberX ou UberBLACK e depois clicar em uberPET para chamar o carro amigo dos peludos. Segundo a assessoria de imprensa, as solicitações de uberPET devem incluir um animal de estimação a bordo, e todos os bichinhos devem ser acompanhados pelo tutor ou um usuário. Para saber mais sobre as regras para usar a novidade, leia os Termos de Uso do uberPET.
Caso o animal urine, defeque ou vomite no carro, o usuário deverá arcar com a taxa de limpeza, segundo os termos de condição do uberPet. No entanto, não haverá cobrança caso sejam encontrados pelos no carro e manchas no vidro. Como nos outros serviços do Uber, o cliente pode estimar a tarifa da corrida no app. Veja o vídeo de divulgação:
[VIDEO1]