Brasil

Amanda Balbino é a primeira mulher negra a representar o DF no Miss Brasil

O concurso, realizado nesta quarta-feira (18/11) e a vencedora vai concorrer, em dezembro, ao título de Miss Universo

postado em 18/11/2015 13:05
O concurso, realizado nesta quarta-feira (18/11) e a vencedora vai concorrer, em dezembro, ao título de Miss Universo
O concurso Miss Brasil 2015 irá eleger, na noite desta quarta-feira (18/11), em São Paulo, a vencedora que vai representar o país no Miss Universo, em Las Vegas, no próximo mês. Entre as 27 candidatas, está a campeã do DF, Amanda Balbino, 20 anos, moradora da Asa Norte. Amanda, que recebeu a coroa em julho deste ano, é a primeira mulher negra a representar o DF no Miss Brasil.

Com uma carreira na moda, a universitária enfrentou dificuldades, e uma certa dose de preconceito, para conseguir participar do Miss DF. Já havia desistido quando a organizadora do evento, Juliana Campos, instigou Amanda a tentar uma última vez. E foi nessa última tentativa que ela se tornou vencedora.


Hoje, a miss concorre no maior concurso de beleza do país. O concurso será realizado em São Paulo, a partir das 22h30, no Citibank Hall, transmitido ao vivo pela Band.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação