Brasil

Uerj suspende aulas devido à paralisação de serviços terceirizados

Em nota publicada no site da instituição, o reitor avalia que a Universidade está em "situação de insalubridade"

Agência Estado
postado em 23/11/2015 17:54
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai suspenser as aulas devido à "situação de insalubridade" que está vivendo, conforme comunicado do reitor Ricardo Vieiralvez, enviado nesta terça-feira (23/11) aos professores e publicado no site da instituição. O texto informa que as atividades acadêmicas serão paralisadas a partir de terça-feria (24) devido à descontinuidade dos serviços terceirizados, ;que afeta a segurança das pessoas e do patrimônio, causada pela situação pública de grave crise de financiamento do estado do Rio de Janeiro;.

O retorno ao trabalho normal está previsto para 1; de dezembro. Vieiralvez informou que as negociações para normalizar a situação serão realizadas durante esta semana e que o governo do estado ;acena com perspectivas de resolução;. Na semana passada, o governo suspendeu o pagamento dos fornecedores, mas garantiu que ele será retomado no fim deste mês.
A Administração Central da Uerj funcionará normalmente. Já as unidades acadêmicas têm delegação para definir as atividades imprescindíveis. Fundada em 4 de dezembro de 1950, a Universidade tem mais de 28 mil matriculados em seus cursos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação