Brasil

Vídeo: voluntários resgatam cachorro ilhado pela lama em Bento Rodrigues

Animal só foi encontrado esta segunda-feira (23/11), quase 20 dias após a tragédia que destruiu o município mineiro

postado em 24/11/2015 12:55

Animal só foi encontrado esta segunda-feira (23/11), quase 20 dias após a tragédia que destruiu o município mineiro


[SAIBAMAIS]Mais um animal atingido pela lama em Bento Rodrigues, na cidade de Mariana, foi resgatado por voluntários, no fim da tarde da última segunda-feira (23/11). Três homens que trabalhavam no local ajudaram o cão. ;Já estávamos indo embora depois de um dia inteiro quando resolvi entrar em meio aos escombros de uma casa. Imaginem se não tivesse ido até lá;, contou Noraldino Junior, presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e um dos responsáveis pelo resgate. A ação foi feita também pelo assessor parlamentar Atila e por Rafael Leal, do Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais.

De acordo com o Instituto Luisa Mell, que trabalha voluntariamente no local há oito dias, o cachorro passou dias sem comida e está machucado. A Instituição informou ainda que havia tentado o resgate em outra ocasião, mas precisou interromper a ação por medidas de segurança. "Hoje, mesmo sob muita chuva e raios ameaçando nossa equipe, não desistimos e conseguimos retirá-lo", publicou nas redes sociais.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação