Brasil

Corpo de 13ª vítima da tragédia de Mariana é encontrado por bombeiros

Corpo estava em local de difícil acesso, de acordo com a corporação. Cães farejadores ajudaram nas buscas.

Rafael Passos
postado em 26/11/2015 09:10
Os bombeiros ainda procuram por mais 11 pessoas desaparecidas durante a tragédia
O Corpo de Bombeiros localizou, na madrugada desta quinta-feira (26/11), a 13; vítima do rompimento da barragem do Fundão em Mariana, na Região Central de Minas. De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado a cerca de 10 quilômetros da comunidade de Ponte do Gama.

[SAIBAMAIS]O local é difícil acesso e os militares contaram com o auxílio de cães farejadores. O corpo foi entregue à Polícia Civil, que fica responsável pela identificação. Os bombeiros ainda procuram por mais 11 pessoas desaparecidas durante a tragédia.

As buscas pelos desaparecidos no pior desastre ambiental de Minas foram retomadas na segunda-feira. Cerca de 50 homens participam das operações. Alguns parentes das vítimas fizeram um sobrevoo nas áreas atingidas pela enxurrada de lama para mostrar aos bombeiros os locais onde há possibilidade de se encontrar corpos.



Na segunda-feira, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu à Samarco e aos órgãos públicos providências sobre as buscas por desaparecidos na tragédia. O MP recomendou que Samarco, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil e a prefeitura da cidade adotem algumas medidas no resgate das vítimas.

Segundo o promotor Guilherme de Sá Meneghin, parentes das pessoas que ainda não foram localizadas procuraram a 2; Promotoria de Justiça e reclamaram da falta de informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação