Brasil

Depoimento do presidente da Samarco à Polícia Civil de Mariana é adiado

Ricardo Vescovi deverá ser novamente intimado na próxima semana; dia e horário ainda não estão definidos

Rodrigo Melo/Estado de Minas, Pedro Ferreira
postado em 26/11/2015 12:19

Ricardo Vescovi, ex-presidente da mineradora Samarco

[SAIBAMAIS]O depoimento que o diretor-presidente da Mineradora Samarco prestaria à Polícia Civil de Mariana nesta quinta-feira (26/11) foi cancelado. O delegado Rodrigo Bustamante não informou o motivo. Segundo a Polícia Civil, Ricardo Vescovi deverá ser novamente intimado na próxima semana. O dia e o horário ainda serão definidos.


Na quarta-feira (25/11), os sete procuradores que compõem a força-tarefa do Ministério Público Federal que investiga a catástrofe causada pelo rompimento da barragem da Samarco ouviram Vescovi e representantes da Vale e a BHP Billiton, em Belo Horizonte. Os procuradores exigiram que as empresas apresentem documentação e esclarecimentos sobre 20 itens, entre eles o contrato da Vale para despejo de rejeitos de minério de ferro na represa da Samarco.

A barragem em Mariana se rompeu em 5 de novembro. Um mar de lama destruiu o subdistrito de Bento Rodrigues e afetou Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além das cidades de Barra Longa e Rio Doce. Os rejeitos atingiram várias cidades na Região Leste de Minas e no Espírito Santo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação