Brasil

Médico é espancado por grupo de pessoas em festa irregular na USP

Benício Orlando Saraiva Filho Leão, de 39 anos, era ex-aluno da universidade e sofreu o ataque após ter o carro furtado

Agência Estado
postado em 09/12/2015 15:06
O médico e ex-estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Fmusp) Benício Orlando Saraiva Filho Leão, de 39 anos, foi espancado por um grupo de pessoas após furto ocorrido em seu carro em uma festa irregular realizada na Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste da capital, nesta sexta-feira (4/12). Ele está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em estado grave.

Em nota, a USP lamentou o episódio e afirmou que a festa, chamada Quinta e Breja, não tinha sido permitida pela universidade. O evento ocorre nas imediações da Escola de Comunicações e Artes (ECA). A promoção, organização ou realização de qualquer festa é proibida pelo regulamento da universidade, a não ser com prévia autorização. A instituição prevê punição aos responsáveis, mas não informa qual será a sanção. A agressão é investigada pelo 91; Distrito Policial (Ceasa).



Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as imagens de câmeras de monitoramento no local estão sendo analisadas e testemunhas foram chamadas para prestar depoimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação