Brasil

Mateus Solano publica foto vestido de palhaço e cobra explicação da Samarco

O ator mostrou indignação por causa da omissão da empresa, responsável pela tragédia em Mariana, que resultou na "morte" do Rio Doce

Gabriela Vinhal
postado em 11/12/2015 19:50

[VIDEO1]

O ator Mateus Solano fez um apelo nas redes sociais para que a mineradora Samarco fale, em rede nacional, sobre o ;assassinato; do Rio Doce, fruto da tragédia em Mariana. Em sua conta do Twitter e do Facebook, ele publicou, na quinta-feira (10/12), uma foto dele em preto e branco, com nariz de palhaço e olhos cheios de lágrimas. O post já acumula mais de 378 mil curtidas e 60 mil compartilhamentos.

[SAIBAMAIS]

;Aguardo há mais de mês um pronunciamento em rede nacional dos responsáveis pelo assassinato do Rio Doce ; %u202A#;Samarco%u202C;, diz a legenda da imagem. Nos comentários, moradores de diversas regiões do país compartilharam da insatisfação do ator e divulgaram também fotos vestidos de palhaço. ;Assassinato do Rio Doce, assassinato da fauna, assassinato dos sonhos e de vidas de muitos. Parabéns, Mateus, é gratificante saber que é mais um pra lutar;, escreveu um dos internautas. Outra pessoa apareceu de palhaço, mas com uma xícara de café em mãos: ;Também aderi [à campanha]. Como sei que vai demorar, resolvi beber uma longa xícara de café. Sou de Governador Valadares;.

Essa não foi a primeira vez que o ator se manifestou sobre o assunto. Em 3 de dezembro, ele publicou, também no Facebook, uma foto de peixes mortos na beira do rio com uma poesia de Jackson Costa: "Rio Doce, pra não chorar. Quanto Vale um rio? Vale muitas vidas? Vale a infância perdida nas águas que não voltam mais?".

O rompimento de duas barragens da Samarco ocorreu em 5 de novembro e atingiu cerca de 128 residências e deixou ao menos 16 mortos em Minas Gerais. Seis regiões de Mariana, além de Bento Rodrigues, foram afetadas. Algumas delas, como Governador Valadares, ficou sem água. Além disso, a lama chegou ao litoral do Espírito Santo. Mais de 2 mil toneladas de peixes mortos foram tiradas do rio no estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação