Brasil

Três córregos transbordaram na região da Penha, em SP

Capital também está em estado de alerta para enchentes

postado em 12/12/2015 18:38

A subprefeitura da Penha está em estado de alerta, desde as 17h, devido ao transbordamento de três córregos da região, são eles: Franquinho, Ponte Rasa e Tiquatira Foz. O restante da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos desde as 15h35, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O CGE informou que as chuvas mais intensas, com descargas elétricas e rajadas de vento, já começaram a se afastar da capital paulista, restando apenas áreas de menor intensidade que devem se prolongar até o começo da noite.




No último dia 7, houve o lançamento do plano preventivo para minimizar o impacto das chuvas de verão na cidade, incluindo serviços de limpeza, drenagem, entre outros. O Centro de Gerenciamento de Emergências, órgão da Prefeitura que monitora as condições climáticas da cidade, prevê um verão com muitas chuvas de intensidade moderada a forte, ocasionadas pelo fenômeno El Niño.

São esperados 194 milímetros (mm) de chuva em dezembro; 259 mm em janeiro; 216 mm em fevereiro; 175 mm em março e 66 mm em abril. Em novembro, foram registrados 249,5 mm acumulados, contra uma média de 129,5 mm, a maior marca desde 1995.

Estado de atenção

Toda a capital paulista está em estado de atenção para a alagamento, desde as 15h35, devido à chuva que atingiu pontos da cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

;A propagação de uma grande área de instabilidade vinda do interior já começa a provocar chuvas na forma de pancadas em alguns pontos da capital paulista. Nas próximas horas essas chuvas devem se espalhar pela cidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores;, divulgou o CGE.

Na última hora, três árvores caíram na cidade, de acordo com a Prefeitura. Uma árvore caiu na Rua Kotinga, altura do número 10, no bairro do Tremembé. No M;Boi Mirim, a queda foi na Rua Professor Oscar Barreto Filho, próximo ao número 300. Na Capela do Socorro, uma árvora caída ocupou a Rua Ângelo Prado. Em todos os casos, as subprefeituras já foram acionadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação