Brasil

Pelo Twitter, Dilma lança site para rebater boatos da internet

Ferramenta desmente que a presidente tenha desfilado ao som de "Beijinho no Ombro" ou mesmo estaria colocando chip nos brasileiros

postado em 17/12/2015 18:57
Ferramenta desmente que a presidente tenha desfilado ao som de
Em meio a votações sobre o rito de impeachment, a presidente Dilma Rousseff divulgou, nesta quinta-feira (17/12), em sua conta pessoal do Twitter, o site "Fatos & Boatos", uma nova ferramenta do governo para, segundo ela, "ajudar a conferir informações e rebater boatos". "Em fatoseboatos.gov.br, estarão reunidas informações sobre temas que circulam na internet e confundem as pessoas", escreveu.
Ferramenta desmente que a presidente tenha desfilado ao som de
O site, hospedado na página oficial do Executivo Federal, apresenta oito motivos para que os brasileiros compartilhem na internet apenas a verdade, traz a definição de boato segundo o dicionário Aulete e permite que os usuários encaminhem informações para "que o governo possa verificar e esclarecer."

"Desde que o mundo é mundo, a gente adora passar um boato pra frente. Quem não lembra do rato no refrigerante? O problema é que, na internet, as coisas fogem do controle. O boato pode ofender, acabar com a reputação de uma pessoa ou de uma instituição, mobilizar multidões por meio da mentira, virar a vida de cabeça pra baixo", narra o locutor do vídeo de apresentação do projeto.

Enquanto o Supremo Tribunal Federal discute o rito do processo de impeachment, o site desmente 13 boatos que pesam contra a presidente como, por exemplo, o de que ela teria desfilado ao som do funk "Beijinho no Ombro", estaria criando um exército de 20 mil haitianos, mandou colocar chip nos brasileiros ou infiltrara espiões cubanos no Programa Mais Médicos.
Ferramenta desmente que a presidente tenha desfilado ao som de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação