Brasil

"Japonês da Federal" vai virar boneco gigante do carnaval de Olinda

O boneco do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, também já está pronto

postado em 20/12/2015 10:26
O boneco do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, também já está pronto
O agente mais famoso da Polícia Federal, Newton Ishii, vai mudar de papel e passará, agora, a ser escoltado. Por multidões. O ;japonês da Federal; vai virar boneco do carnaval de Olinda. O comando da PF aceitou pedido da Embaixada Pernambuco ; Bonecos Gigantes de Olinda para confeccionar um boneco do policial, que ganhou fama por recepcionar os presos da Operação Lava-Jato na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. É na capital paranaense que está concentrada parte das investigações do esquema de corrupção na Petrobras. O boneco do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, também já está pronto para desfilar nas ladeiras de Olinda em 2016.

[SAIBAMAIS]Até o carnaval, o agente da PF ficará guardado num casarão histórico no Recife Antigo, no centro da capital pernambucana, ao lado dos bonecos da presidente Dilma Rousseff e do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Como já foi vaiada no carnaval do ano passado, a boneca da presidente não desfilou em 2015 e deve ficar guardada também na festa de 2016.



O boneco de Ishii está em fase de confecção. A modelagem começou na quinta-feira, depois de a Embaixada Pernambuco receber autorização da direção da Polícia Federal e do próprio homenageado. A estimativa é que esteja acabado, com direito a farda e colete, já na próxima semana. Terminado o molde em barro, é feita uma forma em gesso e o boneco é criado em fibra de vidro e massa acrílica. Em seguida, é feita a maquiagem, vestida a roupa e os cabelos são afixados à cabeça. Os do agente da PF são importados dos Estados Unidos. O boneco pesará entre 18kg e 20kg. O conjunto de cabeça e corpo tem entre 2,20m e 2,25m. Quando colocado sobre os ombros do carregador, o gigante chega a 4m.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação