Jornal Correio Braziliense

Brasil

Famílias desalojadas na tragédia de Mariana tentam celebrar Natal

As 303 famílias desalojadas no rompimento da Barragem do Fundão tentam reunir forças para celebrar após a onda de perdas. Parte não recebeu auxílio e várias continuam em hotéis

;Dizem que vai chegar esta semana. Mas o triste mesmo é que não teremos como reunir a família para as festas de fim de ano;, lamentou Joelma, que ontem passou parte da manhã no centro de distribuição de donativos. Ela voltou para casa com algumas sacolas plásticas com brinquedos para o filho, de 8 anos, e sobrinhos. Ficou mais de meia hora aguardando carona para chegar em casa. No fim, concluiu: ;A gente não merecia um Natal assim;.

Força-Tarefa
Representantes das dioceses de cidades mineiras e capixabas atingidas pela lama da Samarco vão afinar os trabalhos em recuperação do meio ambiente e da ajuda às vítimas. A pauta será discutida, hoje, numa reunião em Mariana. ;Queremos, ainda, discutir ações comuns que sejam assumidas em conjunto pelas dioceses;, disse o coordenador de pastoral da arquidiocese da cidade histórica, padre Geraldo Martins Dias. A reunião será presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha.