Agência Estado
postado em 27/12/2015 21:50
Bombeiros trabalham há 24 horas no resgate de uma jovem que permanece soterrada após um deslizamento em Itapecerica da Serra, São Paulo, destruir três casas. A Defesa Civil interditou 37 imóveis vizinhos por causa do risco de novos acidentes.Leia mais notícias em Brasil
O deslizamento ocorreu no começo da noite deste sábado (26/12), na Rua Nhá Jorda, no Jardim Mirante, próxima ao centro da cidade. Durante a madrugada, os agentes retiraram três corpos e resgataram outras três pessoas, sendo uma delas uma bebê de um ano e oito meses. Eles ainda procuram a mãe da bebê, Yasmin Morchiela da Silva.
"É uma operação delicada. Os escombros estão sendo retirados com pás, marretas e com as mãos. Não podemos usar máquinas porque não sabemos onde a vítima está", informou o coronel dos bombeiros Roberto Lago, comandante do 18; Batalhão da corporação, responsável por Itapecerica.
Dois cães treinados para procurar vítimas com vida se alternam à escavação. "Depois de 72 horas, se não encontrarmos a vítima, aí passaremos a usar também cães que localizam corpos", informou o militar.
Para a Defesa Civil da cidade, o acidente está relacionado à construção irregular de uma outra casa no terreno onde houve a tragédia. "Essa obra provocou movimentação de terra e fez o morro ceder", disse o secretário de Defesa Civil de Itapecerica, Maurício Passos da Silva Rocha.
Toda a área onde a terra cedeu já era considerada de risco, segundo a Defesa Civil.