Adriana Santos
postado em 29/12/2015 15:41
A criança de três anos, vítima de tentativa de estrangulamento por parte da própria mãe, Thays Carolina Chaves de 21 anos, foi encaminada ao abrigo provisório de Curitiba. O garotinho vai permanecer no local até o fim das investigações.Leia mais notícias em Brasil
A delegada Lucy Santiago, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), pediu a prisão provisória de Thaís, na madrugada desta terça-feira (29/12). Ela ouviu familiares, amigos e o pai da criança. Os depoimentos terminaram por volta das 3 horas da manhã, mas a delegada, por meio de sua assessoria, informou que não irá falar sobre o caso antes do término das investigações. Thaís foi presa e encaminhada ao Complexo Médico Penal de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba.
[SAIBAMAIS]Thays é acusada de tentar estrangular o próprio filho e filmar as cenas da violência para ameaçar o ex-marido. Os motivos ainda não foram revelados. O vídeo viralizou na internet e provocou comoção nas redes sociais. Na Delegacia do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, ela teria dito que tudo foi uma "brincadeira".
No vídeo, a mãe sufoca a criança que grita muito e chega a engasgar algumas vezes.