Brasil

Prefeitura de Mariana denuncia furto de maquinário usado na remoção de lama

Assessoria da administração municipal afirma que pelo menos três veículos foram levados. Prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões

Luiz Fernando Motta
postado em 14/01/2016 10:48
Mariana, MG - Parte do maquinário usado para limpar a lama que atingiu distritos de Mariana após o rompimento da Barragem do Fundão foi furtado, informou nesta quarta-feira (13/1) a prefeitura do município, localizado na Região Central de Mias. Pelo menos três veículos foram levados e o prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões. As máquinas eram usadas na remoção da lama e do entulho nos distritos atingidos e foram cedidas por empresários à Secretaria de Transportes de Mariana.

A suspeita é de que a responsabilidade pelo furto seja de um grupo que estava na cidade havia semanas. Os homens teriam se apresentado como funcionários de empresas especializadas no manejo de máquinas de grande porte e até mostrado documentos que comprovariam a ligação deles com essas companhias.

A identidade dos suspeitos ainda não foi revelada, mas a prefeitura informou que o hotel onde eles estavam hospedados pode ter registrado imagens por meio de câmeras de segurança.

Ainda de acordo com a prefeitura, as máquinas podem ter passado a noite nas estadas vicinais de Mariana, já que a garagem da prefeitura não tem capacidade para comportar tantos veículos desse porte. O prefeito Duarte Júnior concederá uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira para divulgar mais detalhes do caso, já investigado pela Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação