Jornal Correio Braziliense

Brasil

Duas adolescentes denunciam terem sido estupradas em São Paulo

Os crimes ocorreram em evento organizado por jovens no Facebook

Duas jovens afirmaram ter sido estupradas na tarde deste domingo (17/1) no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Uma das meninas tem 16 anos e a outra, 18. O caso ocorreu na marquise do parque, onde foi realizado um "rolezinho", evento marcado por adolescentes nas redes sociais. Os casos serão investigados pelo 36; Distrito Policial (Vila Mariana).

Leia mais notícias em Brasil

O evento, chamado de Rolezinho - Festa do Beijo, tinha mais de 15 mil pessoas confirmadas no Facebook. Procurada, a Prefeitura de São Paulo não confirmou até as 16h se a festa havia sido autorizada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não quis se manifestar, alegando que não comenta casos de estupro.

O presidente da Associação Rolezinho - A Voz do Brasil, Darlan Mendes, afirmou que o encontro não era oficial e que foi organizado por adolescentes informalmente na internet. "Era uma festa de beijo, pegação, para se divertir e trocar ideia", contou. A entidade firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo em 2014 e, desde então, é a responsável por organizar as festas dos jovens em diversos pontos da cidade. "Queremos que os jovens ocupem as ruas, mas queremos mais segurança e organização", disse.