Diário de Pernambuco
postado em 20/01/2016 18:57
O estudante sergipano José Victor Menezes Teles, de 15 anos, foi aprovado pela segunda vez no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O jovem já havia conquistado a vaga na instituição no ano passado, aos 14 anos. Natural da cidade de Itabaiana, no agreste do estado, José Victor resolveu prestar mais uma vez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para provar que o resultado alcançado não foi uma questão de sorte.No Enem 2015, José Victor alcançou 767,74 pontos na média final contra 751,16 do ano passado. Na redação foram 940 pontos no Enem 2015 contra 960 pontos do ano anterior. Com a média deste ano, o estudante conseguiria vaga no curso de medicina não apenas da UFS, mas nas universidades federais do Ceará, de Goiás e de Viçosa (MG).
Leia mais notícias em Brasil
Além do resultado da aprovação do Enem 2015, José Victor iniciou na última segunda as aulas do curso de Medicina na UFS. As aulas deveriam ter começado em agosto de 2015, mas em razão da greve de quase cinco meses dos professores e de servidores técnicos administrativos da Universidade, o início do ano letivo teve que ser atrasado.
Juntamente com as atividades no campus da UFS, na cidade de São Cristóvão, distante cerca de 55 quilômetros de Itabaiana, José Victor continuará realizando as palestras que fez durante o intervalo entre a aprovação no Enem e o início da aulas. O jovem também pretende divulgar seu o livro ;Como vencer aos 14;, lançado no final do ano passado.