postado em 21/01/2016 07:56
Cinco pessoas morreram após a queda de um avião monomotor agrícola no interior do Paraná. A aeronave havia decolado de um aeroporto na Zona Norte de Londrina e seguia para o município de Sandovalina, no interior do estado. Por volta das 17h dessa quarta-feira (20/1), o avião sofreu uma pane assim que levantou vôo e caiu, às margens da PR-545.
Segundo jornais locais, após decolar, o piloto ainda tentou voltar para a pista, mas sem sucesso. Após perder altura, o monomotor bateu em um barranco e em seguida atingiu a Kombi, que trafegava na rodovia.
O piloto, identificado como Bruno Nobre Costa, sobreviveu e foi levado para o hospital. A Kombi, que pertencia a uma empresa de pintura, levava trabalhadores da cidade de Bela Vista do Paraíso para Londrina. Das sete pessoas que estavam no veículo, cinco morreram e dois estão internados em estado grave.
Um funcionário da empresa dona do avião disse que as revisões estavam em dia e que o piloto está com a documentação regular. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente. A Aeronáutica também deve investigar o caso.