Brasil

Vídeo: bebês gêmeos têm reencontro emocionado após um deles ir para UTI

Imagens emocionaram a família e as milhares de pessoas que compartilharam as imagens nas redes sociais. Bebê precisou de cuidados médicos após dengue

Jacqueline Saraiva
postado em 21/01/2016 09:19
[VIDEO1]

Dentro da barriga da mãe, os gêmeos dividem espaço, se acostumam com a presença um do outro e compartilham tudo, desde a comida até os próprios sentimentos. Depois do nascimento, a ligação geralmente é permanente e o vínculo se torna cada vez mais forte. É dessa forma que os pais dos gêmeos Vincenzo e Mariah, 1 ano, veem os filhos depois de uma cena comovente presenciada por eles. Moradores de Guarantã do Norte, no Mato Grosso, os irmãos sentiram muito a falta um do outro depois que o menino passou vários dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O vídeo do reencontro dos dois foi publicado no Youtube e compartilhado milhares de vezes em redes sociais.

Festinha de um ano de vida, depois da recuperação dos

Segundo a mãe deles, Natieli Caveion Pedroso, assim que perceberam febre e manchas vermelhas pelo corpo da criança, já comunicaram o pediatra, fizeram os exames pedidos e o levaram a uma clinica a cerca de 235km de distância de onde moram. ;Na nossa cidade, os recursos são limitados, e não atende plano de saúde;, explicou.

Mãe conta que gêmeos não se separamQuando deram entrada na unidade de saúde, em 4 de dezembro de 2015, os pais dos gêmeos achavam que retornariam logo para casa. Mas, além da dengue, a criança apresentou um quadro de infecção pulmonar e precisou ser internada. No dia 10, o quadro de saúde piorou e ele precisou ir para a UTI. O pai, Paulo, também teve diagnóstico da doença. Para que os dois fossem assistidos pela família, Paulo e a pequena Mariah ficaram na casa da irmã de Natieli, enquanto ela acompanhava Vincenzo na UTI. Dias depois, o pai e a menina voltaram para casa, em Guarantã do Norte. A mãe continuou no hospital, a 235km de distância da residência do casal, com o menino.



A distância deixou os gêmeos tristes. Segundo a mãe, Vincenzo chamava pela irmã o tempo todo. ;Vicenzo fazia ;vem; com a mãozinha e dizia: "Má", que é como ele a chama. Dois dias antes de ele ir pra a UTI, eu fui procurar um pijama para ele na mala e achei uma camisetinha da Mariah. Quando ele viu reconheceu e começou a chamar pela Má no mesmo instante;, contou. Na outra cidade, Mariah também estava chorosa e abatida, de acordo com familiares. O fim da agonia foi no dia 17 daquele mês, quando o pequeno recebeu alta da UTI, o mesmo dia em que os gêmeos completaram um ano de vida. Após receber autorização dos médicos, a mãe promoveu o reencontro dos gêmeos, ainda no hospital.

A família não imaginava que a saudade era tanta, até colocar os dois frente a frente. ;Assim que nós fomos para o apartamento, Paulo foi à casa de minha irmã buscar a Mariah e minha mãe, que também aparece no vídeo;. Assim que a porta do quarto do hospital foi aberta, a reação de alegria dos irmãos foi instantânea e emocionou a todos. ;Depois que eu parei de filmar, Mariah começou a se empolgar, e gritava, batendo os bracinhos de alegria, fez tanta bagunça, que depois de alguns minutos a enfermeira veio pedir para ela sair;.

Vincenzo teve alta no dia 22 de dezembro. ;Percebo que agora os dois estão mais felizes do que antes do Vicenzo ficar doente, principalmente ele, que sorri o tempo todo, brinca bastante. Natieli conta que a gravidez, feita por fertilização in Vitro, seria de quadrigêmeos, mas na oitava semana de gestação o embrião parou de evoluir e ela teve a gestação apenas de Vincenzo e Mariah. A gravidez de risco, no entanto, é o maior motivo da alegria do casal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação