Brasil

Após onde de assassinatos, governo do Paraná envia força-tarefa a Londrina

Na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30), 12 pessoas foram assassinadas

postado em 31/01/2016 19:15
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná anunciou hoje (31) a criação de uma força-tarefa para investigar a onda de mortes em Londrina. Na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30), 12 pessoas foram assassinadas após a morte de um policial militar no final da tarde de sexta-feira. Em 2015, a cidade registrou 55 homicídios.

Inicialmente, a força-tarefa atuará pelo período de dez dias, com possibilidade de prorrogação. Não houve nenhuma morte registrada na cidade de Londrina na madrugada de sábado para domingo.

[SAIBAMAIS]Em nota divulgada neste domingo, o secretário Wagner Mesquita disse que a força-tarefa vai reforçar o efetivo policial na cidade. ;Temos gestões extremamente competentes nas unidades da PM [Polícia Militar] e da Polícia Civil locais. Queremos dar maior ostensividade e alcance às ações policiais de Londrina e municípios adjacentes. É um esforço coletivo de todas as instituições da segurança pública para maior ostensividade, celeridade e volume na apuração dos casos;, disse.

Leia mais notícias em Brasil

Ainda de acordo com o secretário haverá um controle maior nos lugares mais críticos da cidade, onde serão feitas barreiras e abordagens para cumprir mandados de prisão em aberto, buscar a apreensão de armas de fogo, drogas e veículos irregulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação