Brasil

Grupo ocupa sede do Incra e porta de ministério para pedir reforma agrária

Segundo a PM, vidros foram quebrados e faixas em repúdio ao governo foram colocadas na frente do prédio. Atividades no Incra foram suspensas

postado em 01/02/2016 11:30
Manifestantes do Movimento dos Brasileiros Sem-Teto (MBST) e da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade (FNL) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília, nesta segunda-feira (1;/2). Segundo os manifestantes, 200 pessoas ocupam o prédio do Incra. A Polícia Militar aponta 400.

Representantes dos mesmos movimentos também montaram acampamentos em frente ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Esplanada.

Segundo a Polícia Militar, vidros do prédio do Incra foram quebrados, faixas com frases em repúdio ao governo Dilma Rousseff foram colocadas na fachada, e a entrada de servidores foi barrada. Em perfil do Facebook, o instituto afirmou que além da superintendência em Brasília e no Entorno, os manifestantes ocuparam prédios Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.



Com isso, as atividades e o atendimento ao público estão suspensos hoje. ;O Incra respeita o direito à manifestação, se coloca à disposição do diálogo, mas exige respeito à integridade de seu patrimônio e observância ao direito dos servidores e colaboradores exercerem suas atividades e trabalho, necessários à promoção da reforma agrária;, escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação