Brasil

Conheça as 10 contas de brasileiros no Instagram que você precisa seguir

A autoditada Flávia Barros Aneci, de apenas 19 anos, ficou em primeiro lugar no ranking feito pelo portal The Culture Trip. Ela desbancou fotógrafos profissionais, além da top Gisele Bündchen

Gabriela Vinhal
postado em 01/02/2016 19:47

[FOTO639448]

A conta do Instagram da jovem Flávia Barros Aneci, de apenas 19 anos, foi cotada pelo portal The Culture Trip como um dos 10 perfis brasileiros que todos precisam seguir. Ela assumiu a primeira posição e deixou para trás fotógrafos e designers profissionais, além da top Gisele Bundchen, que ficou em 6; lugar. Estiveram presentes na lista César Ovalle, Paulo Delvalle, Fabs Grassi, Danny Zappa, Gisele Bündchen, Alexandre Urch, Anna Leti Cohen, Tato Villanova e Renata Pedrosa.

;Ainda fico surpresa quando vejo meu nome nessas listas de lado de gente com trabalhos incríveis. Mas algo de bom e bonito deve ter em minhas fotos. Gratidão;, postou Flávia no Instagram. A maioria das pessoas usam a rede social para compartilhar momentos da vida pessoal, contudo, a recifense nada na maré contrária: ela posta o que os olhos não veem durante a rotina apressada do dia a dia. As fotos da estudante são seguidas por mais de 38 mil pessoas -- em apenas um ano e meio de conta.

Autoditada, Flávia conta que teve a internet como uma boa aliada para pesquisar sobre técnicas e truques de fotografia com smartphones. ;Ainda não fiz nenhum curso, mas pego muitas dicas com amigos e em páginas da web. Minha paixão pela foto surgiu através do celular, gosto desta área tecnológica, que criou uma nova forma de compartilhamento, muito mais eficiente e rápido;, explica ao Correio a jovem. Ela utiliza alguns aplicativos de edição para dar um acabamento final nas imagens. ;Os apps que mais gosto são o Snapseed, o Rookie Cam e o VSCO Cam (todos podem ser baixados grátis na App Store ou no Google Play);.

Esta não é a primeira vez que o perfil da jovem foi sugerido como inspiração. Logo quando se cadastrou no Instagram, teve sua conta divulgada pela rede social durante um tempo. ;Isso ajudou a aumentar meu número de seguidores e fazer com que mais gente conhecesse meu trabalho;, justifica. Ainda em busca de formação, Flávia pretende cursar Publicidade e Propaganda, porque é encantada com a ;relação empresa-cliente e como produtos e propagandas podem mudar vidas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação