postado em 04/02/2016 12:53
A foto de uma criança fardada, segurando algemas e cassetete publicada nos perfis oficiais da Polícia Militar de São Paulo provocou debate nas redes sociais. A imagem, postada com a legenda "boa noite" e a tags #podeconfiarpmesp, recebeu críticas de internautas: "Só faltou colocar um revólver na mão da criança", "Já vem com minispray de pimenta e bombinha de gás lacrimogêneo?", "Banalização e culto à repressão, deveria ser crime", comentaram usuários do Twitter.
Leia mais notícias em Brasil
Após a confusão a foto foi deletada das redes sociais e o comando da Polícia Militar comentou, em nota, que a farda deveria ser motivo de orgulho para a sociedade. ;A farda simboliza valores fundamentais para a comunidade, tais como: o patriotismo, a proteção, o civismo, a honestidade, a honra, a coragem e a dignidade humana;.
[SAIBAMAIS]Na página do Facebook, alguns foram favoráveis à publicação da foto. "Essa pode me prender. Linda foto, parabéns", escreveu uma internauta. "Linda, futura guerreira e colega de farda", "Linda! Excesso de fofura", diziam outros comentários.
Ainda de acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a imagem foi cedida pela mãe da criança.