Brasil

União Europeia investirá 10 milhões de euros em pesquisas contra zika

Grupo se reuniu nesta manhã, em Brasília, com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para pedir esclarecimento sobre as ações do governo brasileiro no enfrentamento às doenças causadas pelo Aedes aegypti

Natália Lambert
postado em 16/02/2016 14:22
Embaixadores da União Europeia (UE) anunciaram, nesta terça-feira (16/2), que vão lançar um edital em 15 de março para investir 10 milhões de euros em pesquisas científicas, de instituições brasileiras ou não, que ajudem a descobrir mais informações sobre o vírus zika e possíveis tratamentos e vacinas. O grupo se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, na sede da Delegação da União Europeia em Brasília, para tratar das ações do governo brasileiro no enfrentamento às doenças causadas pelo Aedes aegypti e no controle da microcefalia.

[SAIBAMAIS]O embaixador da delegação da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, disse que o dinheiro virá de um fundo pra pesquisa científica da UE. As instituições terão um mês para apresentar os projetos e, provavelmente, no início de junho, os trabalhos devem ser iniciados.



Em relação às Olimpíadas, Cravinho esclareceu que há a preocupação quanto ao contágio, mas os países estão acompanhando a situação e o governo brasileiro está compartilhando as informações e a sazonalidade do mosquito. "Esperamos que as Olimpíadas ocorram maravilhosamente bem, sem problemas, e a zika seja uma memória apenas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação