Brasil

Justiça manda soltar vice-presidente do Facebook para a América Latina

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Sergipe, o processo corre em segredo de justiça

Agência Estado
postado em 02/03/2016 08:30

Em nota, o TJSE informou que o Facebook, 'mesmo diante de três oportunidades, não liberou as conversas solicitadas à Policia Federal'

O Tribunal de Justiça de Sergipe mandou soltar nesta terça-feira, 2, o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan. O executivo foi preso na segunda-feira, 1, por ordem do juiz da Vara Criminal de Lagarto (SE), Marcel Maia Montalvão, em razão de descumprimento de ordem judicial.

[SAIBAMAIS]Diego Dzodan passou uma noite no Centro de Detenção de Pinheiros, em São Paulo. O executivo foi preso em sua casa no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista.

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Sergipe, o processo corre em segredo de justiça. ;Podendo informar apenas que trata-se de um processo de tráfico de drogas interestadual, em que a Polícia Federal solicitou ao Juízo a quebra do sigilo de mensagens trocadas no WhatsApp. O que foi deferido pelo magistrado;.

Em nota, o TJSE informou que o Facebook, ;mesmo diante de três oportunidades, não liberou as conversas solicitadas à Policia Federal;.

;Sendo assim, o magistrado determinou uma multa diária de R$ 50 mil caso a ordem não fosse cumprida, a empresa não atendeu. A multa diária foi elevada para R$ 1 milhão e, também, a empresa Facebook não cumpriu a determinação judicial de quebra do sigilo das conversas do aplicativo WhatsApp;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação