Brasil

Professor cria carimbo com refrão de MC Bin Laden para incentivar alunos

Com 35 anos de experiência no mercado, Nicola sempre buscou alternativas para deixar as aulas mais descontraídas

postado em 02/03/2016 19:30

Com 35 anos de experiência no mercado, Nicola sempre buscou alternativas para deixar as aulas mais descontraídas

Quando MC Bin Laden lançou a música Tá tranquilo, tá favorável não imaginou que um dia serviria como método de ensino. As aulas de biologia do ensino fundamental e médio da rede pública do município de Serra, Espírito Santo, estão sendo avaliados de forma diferente. O professor Nicola Cano, 61 anos, estreou um carimbo com a frase ;tá tranquilo, tá favorável; para motivar seus alunos a deixarem suas atividades em dia.

Com 35 anos de experiência no mercado, Nicola sempre buscou alternativas para deixar as aulas mais descontraídas. Desta vez, o professor viu o sucesso que a música do funkeiro MC Bin Laden está fazendo e, com a ajuda dos alunos, fez o carimbo com a frase. ;O carimbo sempre foi um incentivo para os meus alunos cumprirem as atividades. Há 14 anos, uso esse método de avaliação, mas decidi inovar a frase dessa vez;, conta Cano.

Leia mais notícias em Brasil

Nicola dá aula para alunos de diferentes faixas etárias e conta que todos eles gostam de ter o carimbo estampado na folha do caderno ao fim das aulas. ;Eles ficam loucos para fazer as atividades e receber o carimbo. E eu sempre falo que só recebe quem tiver com a atividade completa;, brinca o professor.

Cano acrescenta que tenta sempre manter uma boa relação com os estudantes. ;Quero conciliar a matéria com a realidade dos alunos. Vi que a música virou um assunto corriqueiro nas redes sociais e nas salas de aula e quis trazer a novidade para agradá-los;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação