Publicidade

Estado de Minas

Perfil de Jean Wyllys no Facebook é invadido

Foto de perfil do deputado foi trocada por uma do também deputado Jair Bolsonaro


postado em 13/03/2016 20:17 / atualizado em 13/03/2016 20:31

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


O perfil do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no Facebook foi invadido na noite deste domingo. O invasor trocou a foto de perfil do ex-BBB por uma foto de um conhecido desafeto político de Wyllys, o também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A foto de capa na rede social também foi alterada por uma imagem onde se lê “Fora Dilma e leve o PT junto”.

Por volta das 19h, três postagens haviam sido feitas, entre elas, uma com a mensagem “Fora Dilma, fora Cunha, fora Aécio, fora todos os políticos corruptos! #Lulanacadeia”, além de fotos do ex-presidente Lula com a descrição “A pior praga do Brasil” e do presidente da Câmara Eduardo Cunha, descrito como “O sabotador da República”.

Leia mais em Brasil

Seguidores de Jean Wyllys, como Anderson Fraga, comentaram a atitude do usuário invasor. “Belo exemplo da direita, invadindo a página de seus opositores! Fascistas não passarão”, escreveu. Ana Clara Duarte também criticou a atitude e debochou, ao dizer “esses 'bolsomitos' e a síndrome da eterna quinta série. Saravá!”. Por volta de 19h25, o controle da página foi retomado e as informações originais - como as imagens de capa e perfil - voltaram.

 

Resposta


Após retomar o controle da página, Jean Wyllys – por meio de sua assessoria de comunicação – postou uma nota criticando a invasão virtual, atribuída por ele a “criminosos fascistas ligados ao deputado viúva da ditadura militar [uma referência a Jair Bolsonaro]”.

Na publicação, Wyllys afirma ainda que precisou recorrer à área jurídica do Facebook para conseguir acessar a página novamente. Segundo o deputado, a Polícia Federal também foi acionada. “Os bandidos fascistas que fizeram isso deverão responder na justiça assim que forem individualizados”, finaliza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade