Brasil

Indígenas sequestram funcionários da Norte Energia e piloto de prestadora

Além de dois fiscais de obra e um agente de Segurança do Trabalho da Norte Energia

postado em 14/03/2016 10:28

A empresa Norte Energia, responsável pela construção da usina hidrelétrica Belo Monte, informou nesta segunda-feira, 14, que três funcionários da empresa foram sequestrados por indígenas na aldeia Curuatxé, na Terra Indígena Curuaia. Além de dois fiscais de obra e um agente de Segurança do Trabalho da Norte Energia, os indígenas também sequestraram o piloto de embarcação de uma empresa prestadora de serviço.

[SAIBAMAIS]Os quatro trabalhadores foram impedidos de deixar a aldeia na última quinta-feira, mas o fato foi comunicado apenas na manhã de hoje. Eles estavam no local para "monitorar ações do Projeto Básico Ambiental - Componente Indígena (PBA-CI) da Usina Hidrelétrica Belo Monte", segundo informou a Norte Energia em nota.

"A Norte Energia já comunicou o fato à Fundação Nacional do Índio (Funai) e à Polícia Federal, e aguarda providências para a rápida liberação dos funcionários e prestadores de serviços sequestrados", destacou a empresa. A aldeia Curuatxé possui cerca de 50 habitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação