Brasil

Prefeito do Rio diz que obras do Parque Olímpico estão prontas

Entre as obras, Paes reafirmou que a do Velódromo Olímpico vai cumprir o prazo e ser concluída a tempo do evento-teste, marcado para o fim de abril.

postado em 14/03/2016 13:20

As obras do Parque Olímpico da Barra, principal local de competições dos jogos, estão praticamente prontas, disse hoje (14) o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

[SAIBAMAIS]O prefeito visitou a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico, na manhã de hoje, com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e o ministro do Esporte, George Hilton.

Paes disse que o que falta a ser feito é basicamente composto por estruturas provisórias. "As obras físicas estão prontas. Não se vê movimento de caminhão e de terra como se via há alguns meses atrás aqui".

Entre as obras, Paes reafirmou que a do Velódromo Olímpico vai cumprir o prazo e ser concluída a tempo do evento-teste, marcado para o fim de abril.

O Estádio Aquático Olímpico também está em fase final de construção, com a instalação das cadeiras da arquibancada, e receberá o Troféu Maria Lenk de Natação entre 15 e 20 de abril. Depois das Paralimpíadas, a estrutura deve ser desmontada, e seu destino ainda está em aberto.

"Estamos definindo se vamos levar para outra cidade brasileira ou se vai para a região metropolitana [do Rio]", disse o prefeito.

A presidenta da Caixa, banco que financiou a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico, se disse satisfeita com a obra. "Visitamos apartamentos decorados e é muito bom ver esse resultado. Estamos entregando aquilo que a gente prometeu quando fez a candidtaura".

A vila deve ser entregue ao Comitê Rio 2016 até o fim deste mês, segundo o prefeito. Os apartamentos da vila serão comercializados pelas construtoras responsáveis pela obra após os jogos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação