A Aeronáutica informou que o avião modelo CA-9, de prefixo PR-ZRA, em que viajavam o ex-presidente da Vale Roger Agnelli e familiares, não tinha caixa-preta. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o motomotor que caiu em São Paulo neste sábado (19) e matou os sete passageiros, era uma aeronave experimental, construída pelo executivo, que era o proprietário.
[SAIBAMAIS]
O acidente ocorreu às 15h20 deste sábado (19) na região norte de São Paulo, poucos minutos após a aeronave decolar do Campo de Marte. O avião caiu sobre uma casa, mas ninguém se feriu gravemente em solo. No acidente, morreram Roger Agnelli, a mulher dele, Andrea, os filhos Anna Carolina e João, o genro, Parris Bittencourt, a namorada do filho, Carolina Ambroso Marques, e o piloto, Paulo Roberto Baú.
Os corpos do ex-presidente da Vale e de cinco familiares mortos no acidente foram liberados pelo IML no início da tarde deste domingo (20). Apenas o corpo do piloto ainda está no IML aguardando a retirada da família. Paulo Roberto Baú, 55, é de São Manuel (SP) e deixa cinco filhos e a esposa.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota, que parte do reconhecimento das vítimas foi feito com as digitais e parte com identificação da arcada dentária.
O enterro do empresário da família Agnelli e de Parris Bittencourt está sendo realizado no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. Segundo a direção do cemitério, o velório teve início por volta das 14h deste domingo (20) e o sepultamento, por volta das 17h.
Nomes das vítimas
Roger Agnelli, ex-presidente da Vale
Anna Carolina Trench Agnelli Bittencourt
Andrea de Azevedo Marques Trench Agnelli
João Trench Agnelli
Parris Ventura Bittencourt
Carolina Ambroso Mascarenhas Marques
Paulo Roberto Baú