A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, apreendeu mais de 75 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos durante o feriado da Páscoa. A droga estava com cinco estrangeiros que tentavam deixar o país pelo terminal paulista. Entre eles, três nigerianos que haviam sido beneficiados com a Lei do Refúgio no Brasil.
Com dois dos nigerianos foram encontrados 66 quilos de cocaína. O material estava escondido dentro de peças para veículos, engrenagens e aparelhos de som e só foi localizado com o auxílio de cães farejadores. Um outro homem, também natural da Nigéria, carregava cinco quilos da droga dentro de embalagens de xampu, sabonete líquido e enxaguante bucal. Ainda no mesmo voo, um romeno foi flagrado com dois quilos de entorpecentes disfarçados dentro de latas de feijoada.
Leia mais notícias em Brasil
Em outro voo, uma angolana de 32 anos tentou embarcar com quatro quilos de cocaína escondidos no sutiã. Ela foi abordada por agentes da PF ainda no check-in, antes de embarcar no avião que seguia para a cidade de Luanda, na Angola.
Os cinco passageiros foram presos e conduzidos aos presídios estaduais de São Paulo, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. De acordo com a PF, apenas neste ano, 56 pessoas foram presas e mais de 500 quilos de drogas foram apreendidas no Aeroporto de Guarulhos.