Brasil

Agência reguladora autoriza Sabesp a reajustar tarifa em 8,4%

A medida começa a valer para as faturas de consumo cujas leituras serão realizadas a partir de 1° de maio

Agência Estado
postado em 12/04/2016 09:44

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a aplicar um reajuste de 8,4% nas tarifas de água e esgoto. As novas tarifas passam a valer a partir de 12 de maio. O último aumento - de 15,24% - passou a vigorar em junho de 2015.

Em 30 de março, a Arsesp havia autorizado a Sabesp a encerrar o Programa de Incentivo à Redução de Consumo de Água e da Tarifa de Contingência. A medida começa a valer para as faturas de consumo cujas leituras serão realizadas a partir de 1; de maio.


A iniciativa da Sabesp, aplicada a partir de 2014, durante a crise hídrica, oferecia desconto para os que economizavam água, via bônus, e ainda cobrava tarifas de contingência (multas) para quem elevava o consumo.

A Sabesp solicitou o encerramento das medidas na última semana, por considerar que a situação hídrica atual permite uma "maior previsibilidade sobre as condições dos mananciais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação