Brasil

40 mil Dilmas e 79 mil Michels: os nomes de políticos mais comuns no país

Existem ainda 231 Lulas registrados, sendo 52 mulheres

postado em 27/04/2016 20:31
Existem ainda 231 Lulas registrados, sendo 52 mulheres

A presidente Dilma não está sozinha, pelo menos, no quesito nome. Além dela, há mais de 40.632 xarás da presidente da República em todo Brasil, sendo o 634; mais popular do país. O número faz parte do site Nomes do Brasil, lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (27/4), que mostrou que José e Maria ainda são os preferidos para os brasileiros.

[SAIBAMAIS]Na plataforma, é possível visualizar informações sobre os nomes registrados no Censo de 2010. O site conta com informações sobre a frequência, o percentual e a popularidade de cada um. Alguns dados são curiosos. O nome Michel, por exemplo, o mesmo do vice-presidente, soma mais 79 mil pessoas, sendo o 368; no ranking de popularidade. Foi o mais utilizado pelos pais do Brasil na década de 1980.



Já Lula, apelido do ex-presidente, também aparece na lista do IBGE. Exatas 231 pessoas, sendo 52 mulheres, têm o nome na carteira de identidade. O estado natal de Lula, Pernambuco, é onde o nome é mais frequente no país.

Se fosse no quesito popularidade de nomes, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, estaria bem avaliado. São 628.539 mil "Eduardos" no Brasil, sendo o 20; mais popular no país. O Rio Grande do Sul é o local onde mais se pode encontrar xarás dele. Já Renan Calheiros, compartilha com 171.593 mil pessoas com o mesmo primeiro nome. O maior número de xarás do presidente do Senado mora no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação