Publicidade

Estado de Minas

PF desarticula quadrilha que trazia drogas do Paraguai para Porto Alegre

Na fase de investigação foram feitos 12 flagrantes, que resultaram na prisão de 20 pessoas e na apreensão de 3,6 toneladas de maconha e de 40 quilos de cocaína


postado em 28/04/2016 13:24

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação La Ruta que desarticulou uma organização criminosa que trazia maconha e cocaína do Paraguao para Porto Alegre.

Cerca de 100 policiais cumprem desde o começo da manhã 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na capital gaúcha, em Gravataí, Viamão, Florianópolis (SC) e Ponta Porã (MS).

Leia mais notícias em Brasil


Na fase de investigação foram feitos 12 flagrantes, que resultaram na prisão de 20 pessoas e na apreensão de 3,6 toneladas de maconha e de 40 quilos de cocaína. No último dia 17, foram apreendidas, no bairro Restinga, em Porto Alegre, 2,2 toneladas de maconha.

A Polícia Federal descobriu ainda que a organização adquiria a droga por meio de fornecedores estabelecidos em Ponta Porã. A droga era distribuída em Porto Alegre, principalmente na Zona Sul e na região metropolitana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade