postado em 30/04/2016 15:35
A jovem Kauany Sousa, 24 anos, poderia ser mais uma da sua turma de Serviço Social, da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró (RN), a descer as escadas do baile de formatura, tirar fotos e partir para festa. No entanto, ela decidiu fazer diferente. Ao ser anunciada, Kauany mostrou um cartaz com a frase ;Pai e mãe, meus heróis; e, logo em seguida, pegou uma enxada como forma de homenagear os pais que trabalham no campo e, dessa forma, conseguiram o sustento para ver a filha formada.
[VIDEO1]
A homenagem foi feita em 9 de abril, mas só agora o vídeo oficial foi divulgado e causou emoção na internet. Em entrevista a UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no ano passado, a jovem explicou que a situação de vida da família sempre foi muito difícil. ;Lembro de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para gente. Muitas vezes, não tinha. Quando um vizinho chegava e dava alimentação, ela agradecia a Deus;, contou.
;Todos os meus irmãos e minha mãe plantávamos juntos. Milho, feijão algodão, arroz. Eu gostava me sentia feliz. Na época, meu pai ganhava R$ 20 por semana para trabalhar no sol quente;, contou à UERN TV. Aos jornais locais, a recém-formada disse que vai ajudar os pais no que for preciso.