Brasil

Operação do Bope para prender traficante acaba em tiroteio na Rocinha

Vários relatos nas redes sociais apontaram que foi grande a quantidade de disparos, que começaram por volta das 15h

postado em 20/05/2016 20:42
Um intenso tiroteio na Rocinha, zona sul do Rio, provocou apreensão em moradores do local e em estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea. Vários relatos nas redes sociais apontaram que foi grande a quantidade de disparos, que começaram por volta das 15h desta sexta-feira (20/5). A polícia não informou se há feridos.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) começou uma ação na comunidade na tarde desta sexta-feira (20) para prender o chefe do tráfico local, Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157. Segundo a PM, ele é ex-segurança pessoal do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso e também comandou o tráfico na comunidade.

Durante a operação, o trânsito na Estrada Lagoa-Barra foi interditado na altura do Túnel Zuzu Angel, na Rocinha.



Conforme a PM, Rogério fez parte do grupo de dez traficantes, que, em agosto de 2010, invadiu o Hotel Inter-Continental, em São Conrado, próximo à Rocinha, e entrou em confronto com a polícia. O grupo foi surpreendido ao voltar de baile funk no Morro do São Carlos, região central do Rio. A polícia disse também que Rogério estava preso, mas foi solto em 2012 por ordem judicial.

Os policias do Bope permaneceram hoje na Rocinha até as 19h e, agora, são integrantes do Batalhão de Choque que fazem o patrulhamento da comunidade, que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

A PM informou que o site Procurados oferece recompensa de R$ 2 Mil para quem fornecer informações que levem à prisão de Rogério Avelino da Silva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação